Marcadores

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Balança! Balança! Balança!


Quem não gosta de dançar? Mesmo sendo um "quiabo duro " depois de umas e outras todo mundo se solta e cai no gingado. O que muitas pessoas esquecem é que a dança não deixa de ser uma atividade física, e hoje é parte integral das grades de aulas das academias de todo o Brasil. 
Com estilos e ritmos diferentes a dança se tornou uma grande parceira para a queima das calorias extras. Isso mesmo! Emagrecer se divertindo! ( O que  me faz pensar o que eu tanto faço nas baladas que não perdi nem uma grama ainda! ) Sendo assim escolha o seu ritmo predileto, e se jogue na dança! 

Confira os efeitos na balança! 

Até 350 calorias

Bolero

O que é: 

ritmo mais lento, de raízes espanholas, trabalha as pernas, mas sempre com pouco impacto sobre as articulações. É uma dança romântica que nos últimos anos vem ganhando novo formato, incrementado com mais giros e rodopios.  ( REPRODUÇÃO )

Até 350 calorias

Dança do ventre

O que é: 

essa dança, que surgiu na região do Oriente Médio e da Ásia Meridional, é muito sensual. Trabalha mãos, braços, quadris, peito, ombros, costas e especialmente o abdômen. ( REPRODUÇÃO )

Até 400 calorias

Dança contemporânea

O que é: 

dança que utiliza técnicas de chão, flexibilidade, quedas, saltos e giros. Ela surgiu na década de 1970 inicialmente como uma espécie de negação aos conceitos do balé clássico. A dança contemporânea trabalha o corpo inteiro, podendo utilizar acessórios variados. As músicas também trazem ritmos diversos. ( REPRODUÇÃO )

Até 400 calorias

Dança de salão

O que é: 

nada mais é do que a mistura de diversos ritmos tradicionais como o samba de gafieira, forró, bolero, zouk etc.  ( REPRODUÇÃO )

Até 400 calorias

Pole dance

O que é: 

essa dança mistura movimentos de ginástica, balé e dança moderna. Aqui no Brasil, é mais famosa por sua conotação sensual e ficou mais popular depois da novela Duas Caras, da TV Globo, em que a personagem de Flavia Alessandra praticava a modalidade. Porém, existem diversas vertentes do pole dance, desde a mais ligada ao strip-tease até a acrobática. A prática trabalha abdômen, panturrilhas, coxas, tronco e braços.  ( REPRODUÇÃO )

Até 400 calorias

Sertanejo

O que é: 

depois do surgimento do sertanejo universitário, o ritmo ganhou muitos fãs. Agora, ele aparece como opção nas academias, que trabalham o ritmo country tanto em danças de casal quanto individual.  ( REPRODUÇÃO )

Até 450 calorias

Axé

O que é: 

nascida no Nordeste brasileiro por volta da década de 1980, essa dança traz influências africanas. As músicas e as coreografias são bem agitadas, exigindo flexibilidade, rebolado e energia para pular muito. ( REPRODUÇÃO )

Até 450 calorias

Balé clássico

O que é: 

nascido na Europa, no século 15, o balé usa muitos saltos, giros e movimentos complexos. Além de ser uma atividade aeróbica, ainda ativa a musculatura localizada. A modalidade trabalha pés, pernas, postura, braços, além da capacidade de equilíbrio e flexibilidade.  ( REPRODUÇÃO )

Até 450 calorias

Flamenco

O que é: 

essa dança de origem cigana trabalha mãos, braços, panturrilhas, coxa e pés. Os movimentos são fortes e sensuais e também utiliza-se acessórios como leques e castanholas.  ( REPRODUÇÃO )

Até 450 calorias

Sapateado

O que é: 

os pés são personagem principal dessa dança, que também trabalha pernas, braços e abdômen. Utiliza vários estilos de música, das agitadas às lentas.   ( REPRODUÇÃO )

Até 450 calorias

Zumba

O que é: 

mistura de vários ritmos como salsa, merengue, funk, hip-hop.  ( REPRODUÇÃO )

Até 500 calorias

Aero Dancing Days ou Mix Dance

O que é: 

aula com técnica mais livre que mistura ritmos de músicas pop atuais e antigas.  ( REPRODUÇÃO )

Até 500 calorias

Forró

O que é: 

modalidade muitas vezes trabalhada durante aulas de dança de salão, o forró tem diversas variações, que vão do universitário ao estilo mais arrastadinho do nordeste.  ( REPRODUÇÃO )

Até 500 calorias

Jazz

O que é: 

essa dança aparece em diversos formatos. Tem influências do balé clássico, da dança contemporânea e de danças africanas. O Jazz trabalha o corpo inteiro.  ( REPRODUÇÃO )

Até 500 calorias

Samba de gafieira

O que é: 

o samba dançado por casais é derivado do maxixe e geralmente está presente em aulas de dança de salão. ( REPRODUÇÃO )

Até 500 calorias

Street Dance

O que é: 

ritmo agitado de origem norte americana, o street dance combina passos de hip hop e jazz. As músicas costumam ser rápidas, com batidas marcadas. A dança trabalha o corpo inteiro. ( REPRODUÇÃO )

Até 500 calorias

Tango

O que é: 

ritmo argentino, considerado um dos estilos mais difíceis da dança de salão, o tango mistura sensualidade e elegância. Possui ritmos variados, desde o lento ao tango eletrônico, e trabalha especialmente as pernas. ( REPRODUÇÃO )

Até 550 calorias

Rockabilly ou soltinho

O que é: 

o rockabilly foi um dos primeiros subgêneros do rock’n’roll e é dançado em par, acompanhada de muitos giros e até passos aéreos. O soltinho, ou swing, é uma adaptação do ritmo, que também exige movimentos rápidos de pernas e braços. ( REPRODUÇÃO )

Até 550 calorias

Samba-rock

O que é: 

nascido entre os anos de 1960 e 1970 é uma espécie de fusão entre o samba e o rock’n’roll e mistura passos do samba de gafieira com giros velozes. ( REPRODUÇÃO )

Até 600 calorias

Frevo

O que é: 

ritmo tipicamente brasileiro, tem influência da capoeira e trabalha braços, pernas, glúteos e quadris em muitos movimentos de agachamento e pequenos saltos.  ( REPRODUÇÃO )

Até 600 calorias

Salsa

O que é: 

essa dança latina, de origem cubana, mexe o corpo inteiro com movimentos intensos e sensuais. Trabalha pernas, braços e quadris. ( REPRODUÇÃO )

Até 600 calorias

Samba

O que é: 

as aulas de samba no pé ensinam o formato da dança típica do carnaval de avenida. Ela trabalha pernas, pés, quadril, bumbum e braços. ( REPRODUÇÃO )

Até 600 calorias

Zouk

O que é: 

ritmo semelhante à lambada, o zouk vem das ilhas do Caribe de colonização francesa. ( REPRODUÇÃO )

Fonte: Portal Terra
Foto: Reprodução


Um comentário:

  1. "Dançar é um alimento para a alma, um alento para o espírito."

    Amooo... dançar no ritmo, fora do compasso, com a vida... dançar! Dançar é alegria! Energia!
    Amo dançar e amo teu blog! Passo sempre por aqui :)

    Um beijooo, Rafa! :*

    ResponderExcluir